top of page
  • brenamstilerle

Baixe o drama coreano unlock my boss legendado em indonésio



Como usar a ferramenta de desbloqueio do Mi Flash para desbloquear o Bootloader em dispositivos Xiaomi




Se você possui um dispositivo Xiaomi, Redmi ou POCO e deseja personalizá-lo com ROMs personalizados, acesso root ou outras modificações, primeiro é necessário desbloquear o bootloader. O bootloader é um programa executado antes do sistema operacional e verifica sua integridade e autenticidade. Por padrão, a maioria dos dispositivos Android possui um bootloader bloqueado, o que impede que os usuários instalem software não autorizado.


No entanto, a Xiaomi fornece uma ferramenta oficial chamada Mi Flash Unlock que pode ajudá-lo a desbloquear o bootloader do seu dispositivo com facilidade e segurança. Esta ferramenta funciona no Windows PC e requer que você tenha uma conta Mi vinculada ao seu dispositivo. Depois de desbloquear o bootloader, você pode instalar ROMs personalizados, fazer root no seu dispositivo ou realizar outras modificações.




mi flash unlock 5.5.224 download



No entanto, desbloquear o bootloader também tem alguns riscos e desvantagens, como anular sua garantia, perder seus dados e expor seu dispositivo a ameaças de segurança. Portanto, você deve ter cuidado e seguir as etapas adequadas antes e depois de desbloquear o bootloader.


Neste artigo, fornecerei um guia detalhado sobre como usar a ferramenta de desbloqueio do mi flash para desbloquear o bootloader do seu dispositivo. Também explicarei como fazer backup de seus dados, verificar se o gerenciador de inicialização está desbloqueado ou não, bloqueá-lo novamente, se necessário, e solucionar alguns erros comuns com a ferramenta. Espero que você ache este artigo útil e informativo.


Como baixar e instalar a ferramenta de desbloqueio do mi flash




O primeiro passo para desbloquear o bootloader do seu dispositivo Xiaomi é baixar e instalar a ferramenta de desbloqueio do mi flash no seu PC. Você pode baixar a versão mais recente da ferramenta no site oficial da Xiaomi. O tamanho do arquivo é de cerca de 50 MB e o nome do arquivo é miflash_unlock-5.5.224.zip. Você precisa extrair o arquivo zip e executar o arquivo miflash_unlock.exe para instalar a ferramenta em seu PC.


Depois de instalar a ferramenta, você precisa concordar com os termos e condições e clicar em Avançar. A ferramenta criará um atalho em sua área de trabalho e você poderá iniciá-la a partir daí. Você verá uma tela como esta:



Como você pode ver, você precisa entrar com sua conta Mi para usar a ferramenta. Certifique-se de usar a mesma conta Mi que você fez login no seu dispositivo. Se você não possui uma conta Mi, pode criar uma gratuitamente aqui. Você também precisará verificar seu número de telefone e endereço de e-mail para fins de segurança.


Como fazer backup dos dados antes de desbloquear o bootloader




Antes de prosseguir para desbloquear o bootloader do seu dispositivo, você deve primeiro fazer backup de seus dados. Isso ocorre porque desbloquear o bootloader apagará todos os dados do dispositivo, incluindo contatos, mensagens, fotos, vídeos, aplicativos, configurações, etc. Você não quer perder seus dados importantes, quer?


Existem várias maneiras de fazer backup de seus dados antes de desbloquear o bootloader. Você pode usar o recurso de backup integrado da Xiaomi, que permite fazer backup de seus dados no Mi Cloud ou no armazenamento local. Você pode acessar esse recurso em Configurações > Configurações adicionais > Backup e redefinição > Backups locais ou backup do Mi Cloud. Você também pode usar aplicativos de terceiros como Google Drive, Dropbox ou Titanium Backup para fazer backup de seus dados na nuvem ou armazenamento externo. Você também pode conectar seu dispositivo ao PC e copiar seus arquivos manualmente.


Qualquer que seja o método escolhido, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados antes de desbloquear o bootloader. Você pode restaurar seus dados depois de desbloquear o bootloader da mesma fonte.


Como desbloquear o bootloader em dispositivos Xiaomi usando a ferramenta de desbloqueio do mi flash




Agora que você baixou e instalou a ferramenta de desbloqueio do mi flash e fez backup dos seus dados, você está pronto para desbloquear o bootloader do seu dispositivo usando a ferramenta. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Etapa 1: ativar a depuração USB e o desbloqueio OEM no seu dispositivo




O primeiro passo é ativar a depuração USB e o desbloqueio OEM no seu dispositivo.Estas são duas opções que permitem que você se comunique com seu dispositivo a partir do PC e desbloqueie o bootloader, respectivamente. Para habilitar essas opções, você precisa primeiro habilitar as Opções do desenvolvedor. Para fazer isso, vá para Configurações> Sobre o telefone e toque na versão MIUI sete vezes até ver uma mensagem dizendo "Agora você é um desenvolvedor".


Em seguida, volte para Configurações> Configurações adicionais> Opções do desenvolvedor e ative a Depuração USB e o Desbloqueio OEM. Pode ser necessário inserir seu PIN ou senha para confirmar essas ações. Você também verá uma mensagem pop-up solicitando que você permita a depuração USB do seu PC. Toque em OK.


Etapa 2: vincule sua conta Mi ao seu dispositivo




O próximo passo é vincular sua conta Mi ao seu dispositivo. Esta é uma medida de segurança que garante que apenas você pode desbloquear o bootloader do seu dispositivo com sua conta Mi. Para vincular sua conta Mi, vá para Configurações > Configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > Mi Unlock Status e toque em Adicionar conta e dispositivo. Pode ser necessário inserir a senha da sua conta Mi e verificar um código captcha.


Você verá uma mensagem dizendo "Adicionado com sucesso. A conta Mi está associada a este dispositivo agora". Isso significa que você vinculou com sucesso sua conta Mi ao seu dispositivo. Você também pode ver uma mensagem dizendo "Não foi possível verificar" ou "Aguarde 72 horas". Isso significa que você precisa esperar algum tempo antes de poder desbloquear o bootloader. Este é um período de espera que a Xiaomi impõe a alguns dispositivos por motivos de segurança. Você pode verificar o tempo restante na mesma tela.


Passo 3: Ative o modo Fastboot no seu dispositivo




O terceiro passo é ativar o modo Fastboot no seu dispositivo. O modo Fastboot é um modo especial que permite atualizar o firmware ou desbloquear o bootloader usando comandos fastboot. Para ativar o modo Fastboot, você precisa desligar o dispositivo e, em seguida, pressionar e manter pressionados os botões de diminuir o volume e ligar/desligar simultaneamente até ver o logotipo do Mi Bunny na tela. Você também verá a palavra "Fastboot" na parte inferior da tela.Isso significa que você entrou com sucesso no modo Fastboot.


Etapa 4: Conecte seu dispositivo ao PC usando o cabo USB




A quarta etapa é conectar seu dispositivo ao PC usando um cabo USB. Certifique-se de usar um cabo e porta USB de boa qualidade para garantir uma conexão estável. Você pode ouvir um som ou ver uma notificação em seu PC indicando que seu dispositivo está conectado. Você também pode verificar a conexão abrindo um prompt de comando no seu PC e digitando "dispositivos de inicialização rápida". Você deve ver o número de série do seu dispositivo na saída. Caso contrário, tente trocar o cabo ou porta USB ou reinstalar os drivers.


Etapa 5: inicie a ferramenta de desbloqueio do mi flash no PC e faça login com sua conta Mi




A quinta etapa é iniciar a ferramenta de desbloqueio do mi flash no seu PC e fazer login com sua conta Mi. Você pode clicar duas vezes no atalho em sua área de trabalho ou ir para a pasta de instalação e executar o arquivo miflash_unlock.exe. Você verá uma tela como esta:



Digite o nome de usuário e a senha da sua conta Mi e clique em Entrar. Você verá uma tela de isenção de responsabilidade como esta:



Leia o aviso com atenção e clique em Concordo se aceitar os termos e condições. Você verá a tela principal da ferramenta assim:



Você verá o modelo e o número de série do seu dispositivo no canto superior esquerdo da tela. Você também verá uma mensagem dizendo "Telefone conectado" na parte inferior da tela. Isso significa que seu dispositivo está pronto para ser desbloqueado.


Etapa 6: clique no botão Desbloquear e aguarde a conclusão do processo




A etapa final é clicar no botão Desbloquear no canto inferior direito da tela e aguardar a conclusão do processo. Você verá uma mensagem de aviso como esta:



Clique em Desbloquear mesmo assim se tiver certeza de que deseja desbloquear o gerenciador de inicialização do seu dispositivo. Você verá uma barra de progresso mostrando o processo de desbloqueio como este:



O processo de desbloqueio pode levar alguns minutos para ser concluído. Não desconecte seu dispositivo ou feche a ferramenta durante este processo.Assim que o processo for concluído, você verá uma mensagem de sucesso como esta:



Parabéns! Você desbloqueou com sucesso o bootloader do seu dispositivo usando a ferramenta de desbloqueio do mi flash. Seu dispositivo será reinicializado automaticamente e você verá um ícone de cadeado desbloqueado na tela de inicialização. Agora você pode instalar ROMs personalizados, fazer root no seu dispositivo ou realizar outras modificações.


Como verificar se o bootloader está desbloqueado




Se você deseja verificar se o seu bootloader está desbloqueado ou não, você pode usar um destes métodos:


  • Use o código do discador: em seu dispositivo, abra o aplicativo discador e digite *#*#7378423#*#*. Isso abrirá um menu de serviço onde você pode tocar em Informações do serviço > Configuração > Status do enraizamento. Você verá uma mensagem dizendo "Desbloqueio do bootloader permitido: Sim" ou "Bootloader desbloqueado: Sim". Isso significa que seu bootloader está desbloqueado.



  • Use o comando fastboot: No seu PC, abra um prompt de comando e digite "fastboot oem device-info". Isso mostrará algumas informações sobre o seu dispositivo, incluindo o status do carregador de inicialização. Você verá uma mensagem dizendo "(bootloader) Dispositivo desbloqueado: verdadeiro" ou "(bootloader) Dispositivo crítico desbloqueado: verdadeiro". Isso significa que seu bootloader está desbloqueado.



Se você vir uma mensagem dizendo "Não" ou "Falso" em vez de "Sim" ou "Verdadeiro", isso significa que seu gerenciador de inicialização ainda está bloqueado.


Como rebloquear o bootloader em dispositivos Xiaomi




Se você deseja bloquear novamente o bootloader do seu dispositivo, você pode usar um destes métodos:


  • Use o comando fastboot: No seu PC, abra um prompt de comando e digite "fastboot oem lock". Isso bloqueará novamente o gerenciador de inicialização do seu dispositivo. Pode ser necessário confirmar esta ação em seu dispositivo pressionando o botão de aumentar o volume. Seu dispositivo será reinicializado e você verá um ícone de cadeado bloqueado na tela de inicialização.



Use a ferramenta de desbloqueio do mi flash: No seu PC, inicie a ferramenta de desbloqueio do mi flash e faça login com sua conta Mi. Conecte seu dispositivo ao PC no modo Fastboot e clique no botão Relock no canto inferior direito da tela. Isso bloqueará novamente o gerenciador de inicialização do seu dispositivo.Você verá uma mensagem de sucesso como esta:



  • Seu dispositivo será reinicializado e você verá um ícone de cadeado bloqueado na tela de inicialização.



Nota: Rebloquear o bootloader apagará todos os seus dados em seu dispositivo, então certifique-se de fazer backup de seus dados antes de rebloquear o bootloader. Rebloquear o bootloader também pode restaurar o firmware padrão em seu dispositivo, portanto, certifique-se de ter o firmware original para o modelo e região do dispositivo.


Como solucionar erros comuns com a ferramenta de desbloqueio do mi flash




Às vezes, você pode encontrar alguns erros ou problemas ao usar a ferramenta de desbloqueio do mi flash para desbloquear ou bloquear novamente o carregador de inicialização do seu dispositivo. Aqui estão alguns dos erros comuns e como corrigi-los:


Erro: não foi possível verificar o dispositivo. A conta atual é diferente das informações da conta no dispositivo.




Este erro significa que você está usando uma conta Mi diferente na ferramenta e no seu dispositivo. Para corrigir esse erro, você precisa usar a mesma conta Mi na ferramenta e no dispositivo. Certifique-se de entrar com o mesmo nome de usuário e senha em ambas as plataformas. Se você alterou a senha da sua conta Mi recentemente, certifique-se de atualizá-la também em ambas as plataformas.


Erro: não foi possível desbloquear. Após 72 horas tentando desbloquear o dispositivo.




Este erro significa que você precisa aguardar 72 horas após vincular sua conta Mi ao seu dispositivo antes de poder desbloquear o bootloader. Este é um período de espera que a Xiaomi impõe a alguns dispositivos por motivos de segurança. Para corrigir esse erro, você precisa aguardar 72 horas a partir do momento em que adicionou o Mi Unlock Status nas opções do desenvolvedor. Você pode verificar o tempo restante em Configurações > Configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > Mi Unlock Status.


Erro: não foi possível desbloquear. Adicione sua conta em Configurações do MIUI > Configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > Mi Unlock Status.




Este erro significa que você não adicionou Mi Unlock Status nas opções do desenvolvedor em seu dispositivo.Para corrigir esse erro, você precisa ir para Configurações> Configurações adicionais> Opções do desenvolvedor> Mi Unlock Status e toque em Adicionar conta e dispositivo. Pode ser necessário inserir a senha da sua conta Mi e verificar um código captcha. Você verá uma mensagem dizendo "Adicionado com sucesso. A conta Mi está associada a este dispositivo agora".


Erro: não foi possível desbloquear. Desbloqueie XXXXXX horas depois.




Este erro significa que você tentou desbloquear o bootloader muitas vezes em um curto período de tempo e acionou um período de resfriamento. Esta é uma medida de segurança que a Xiaomi impõe a alguns dispositivos para evitar tentativas de desbloqueio não autorizadas. Para corrigir esse erro, você precisa aguardar o período de tempo especificado antes de tentar novamente. Você pode verificar o tempo restante em Configurações > Configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > Mi Unlock Status.


Conclusão




Neste artigo, mostrei como usar a ferramenta de desbloqueio do mi flash para desbloquear ou bloquear novamente o bootloader do seu dispositivo Xiaomi, Redmi ou POCO. Também expliquei como fazer backup de seus dados, verificar se o bootloader está desbloqueado ou não e solucionar alguns erros comuns com a ferramenta. Espero que você tenha achado este artigo útil e informativo.


Desbloquear o bootloader pode abrir muitas possibilidades para personalizar e aprimorar seu dispositivo, mas também traz alguns riscos e desvantagens. Portanto, você deve ter cuidado e seguir as etapas adequadas antes e depois de desbloquear o bootloader. Você também deve fazer backup de seus dados regularmente e manter seu dispositivo protegido contra malware e hackers. Se você tiver alguma dúvida sobre como desbloquear o bootloader, entre em contato com o suporte ao cliente da Xiaomi ou visite seus fóruns oficiais para obter mais orientações.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre a ferramenta de desbloqueio do mi flash e o desbloqueio do bootloader:


P: Qual é a diferença entre o desbloqueio do bootloader e o rooting?




R: O desbloqueio do carregador de inicialização é o processo que permite ao usuário instalar software personalizado no dispositivo, como ROMs personalizados, kernels ou recuperação. O enraizamento é o processo de obtenção de privilégios administrativos no dispositivo, o que permite ao usuário modificar arquivos do sistema, remover bloatware ou instalar aplicativos somente root. O desbloqueio e o root do bootloader não são a mesma coisa, mas geralmente são feitos juntos. Para fazer root no seu dispositivo, você geralmente precisa desbloquear o bootloader primeiro.


P: Desbloquear o bootloader invalidará minha garantia?




R: Sim, desbloquear o bootloader anulará sua garantia, de acordo com a política da Xiaomi. Isso significa que, se você encontrar algum problema de hardware ou software com seu dispositivo após desbloquear o bootloader, a Xiaomi não fornecerá nenhum serviço ou suporte. No entanto, alguns usuários relataram que conseguiram bloquear novamente o bootloader, restaurar o firmware original e obter a garantia de volta. Isso pode depender do modelo do seu dispositivo, região e centro de serviço.


P: Desbloquear o bootloader afetará as atualizações OTA?




R: Sim, desbloquear o bootloader afetará as atualizações OTA, dependendo de qual software você instalou em seu dispositivo. Se você instalou uma ROM ou recuperação personalizada, não receberá atualizações OTA da Xiaomi. Você terá que atualizar manualmente as atualizações da ROM personalizada ou do desenvolvedor de recuperação. Se você instalou um kernel personalizado ou acesso root, você pode receber atualizações OTA da Xiaomi, mas elas podem falhar na instalação ou causar bootloops. Você terá que desenraizar ou atualizar o kernel padrão antes de instalar as atualizações OTA.


P: Posso usar a ferramenta de desbloqueio do mi flash em outros dispositivos?




R: Não, a ferramenta de desbloqueio do mi flash é compatível apenas com dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO que suportam o desbloqueio do bootloader. Você não pode usar esta ferramenta em outros dispositivos de outras marcas ou modelos. Se você tentar fazer isso, poderá bloquear seu dispositivo ou danificá-lo permanentemente. Você deve sempre usar a ferramenta ou método oficial para o modelo e região do seu dispositivo.


P: Posso usar a ferramenta de desbloqueio do mi flash no Mac ou Linux?




R: Não, a ferramenta de desbloqueio do mi flash é compatível apenas com o Windows PC. Você não pode usar esta ferramenta em sistemas operacionais Mac ou Linux. Se você quiser usar esta ferramenta no Mac ou Linux, precisará usar uma máquina virtual ou um sistema de inicialização dupla que execute o Windows. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Iqravoy avtomat besplatno

Como jogar caça-níqueis grátis online As máquinas caça-níqueis gratuitas são uma das formas mais populares de jogos de cassino online. Eles permitem que os jogadores desfrutem da emoção de girar as bo

bottom of page